Como evitar os 5 erros na Música

Erros na Música

 5 erros na música. Saiba como Evitar

Olá Pessoal, voltamos a tratar de assuntos importantes aqui no Showbiz.  Uma das coisas que nos temos que saber, é como podemos resolver problemas para evitar erros na música.

Antes de falar sobre como evitar os 5 erros na música. Gostaria de compartilhar o que me inspirou a falar sobre essa questão aqui no Showbiz. Eu já ouvir inúmeras vezes a mesma coisa acontecer quanto estou tocando em uma banda.

 

erros-musica Como evitar os 5 erros na Música

 

De fato, todos nos já encontramos ou presenciamos alguns desses erros musicais que vou apresentar aqui para vocês.  É comum em uma banda ou grupo musical que está iniciando, essa pequena falta de estrutura musical acontecer. Por isso, fique tranquilo, estamos aqui para aprender.

Mais é necessário entender que na musicais existe três elementos fundamentais, que nós já sabemos que é: Melodia, Harmonia e Ritmo.

Abaixo apresento os 5 erros que podemos evitar na música.

1) Tempo, tempo e tempo.

A primeira coisa que os músicos devem entender e prestar muita atenção é a relação ao tempo. Andamento é fundamental quando se tem uma banda ou um conjunto musical tocando.

2) Afinação

Uma voz, um instrumento, tocar desafinado pode ser desagradável aos ouvidos de alguns músicos exigentes. Para isso, lembre-se de utilizar a ferramenta diapasão para resolver essa questão de afinação.

3) Altura, volume e dinâmica?

O que é isso? Vocês devem se orientar sobre essas questão na música. Quando é necessário tocar alto e usar a dinâmica. Você sabe utilizar essa dinâmica corretamente?

4) Solo é bacana?

Solar é legal, mais vamos respeitar e tocar no momento certo. Um solo nunca deve ser levado pela beleza de um solo. Solo é apenas de uma pessoa, caso contrário vira dueto. Os outros componentes devem ter atenção em apenas fazer o acompanhamento do solo.

5) E o sucesso é assim?

Uma boa harmonia, uma ótima melodia e o melhor ritmo. Com esses elementos vocês consegue fazer sua musica um sucesso. Lembrando que é importante estudar todos os itens que foi mencionado nesse artigo.

Em breve, vamos apresentar novas dicas musicais, aqui no Showbiz, continue acompanhando nosso site. Se quiser envie sua sugestão para :[email protected]

Até a próxima!!!

 

 

 

 

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!