ABEM disponibiliza revistas on-line para download

A ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, fundada em 1991, com o intuito de congregar profissionais e de organizar, sistematizar e sedimentar o pensamento crítico, a pesquisa e a atuação na área da educação musical. Ao longo dessa trajetória, a Associação vem promovendo encontros, debates e a troca de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes da educação musical dos diversos níveis e contextos de ensino.

A ABEM está vinculada à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM) e é membro da ISME (International Society for Music Education). O objetivo principal da Associação é promover a educação musical no Brasil, contribuindo para que o ensino da música esteja presente de forma sistemática e com qualidade nos diversos sistemas educacionais brasileiros, contemplando, de maneira especial, a educação básica; por essa razão tem estado atenta às múltiplas formas de desenvolvimento do ensino e aprendizagem da música no país, o que inclui a formação do educador musical e a observação dos processos de concurso público e de contratação de profissionais para o exercício da docência em música, nos diferenciados níveis escolares.

A Associação realiza Encontros Nacionais Anuais, desde a sua criação, e Encontros Regionais para a divulgação de conhecimentos e troca de experiências na área da educação musical. Além disso, a ABEM vem contribuindo para a consolidação de uma literatura nacional na área, com a publicação regular da “Revista da ABEM”, da série “Fundamentos da Educação Musical” (quatro volumes), da “Série Teses” (dois volumes) e dos anais de cada Encontro Anual. Ainda com o objetivo de promover a divulgação de informações, a Associação veicula Informativos Eletrônicos mensais com o intuito de manter os associados, profissionais e estudantes em geral da área de educação musical, constantemente atualizados, possibilitando, também, a circulação das produções e a troca de experiências entre as diversas instituições de ensino do país.

A novidade é que agora, todas as revistas da ABEM que encontra-se no seu 21º número estão disponíveis para download no site nas versões “revista completa” ou escolhendo o artigo para download a partir do sumário. Os interessados em associar-se À ABEM, comprarem suas revistas ou ficarem por dentro dos eventos de educação musical, entre outras coisas, podem acessar o Site da ABEM

Por: Wênia Xavier

Via Site: www.paraibapercussiva.blogspot.com

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!