Abertas inscrições de bateria e percussão para Escola Portátil de Música

Estão abertas inscrições até 15 de julho para a Escola Portátil de Música. A Escola de música Portátil é um projeto de educação musical através da linguagem do choro que acontece no Rio de Janeiro, iniciado em 2000 e hoje possui cerca de 23 professores e 600 alunos.
Dentre vários instrumentos ofercidos estão a bateria, o pandeiro e a percussão em geral. A formação musical oferecida é teórica e prática, dando ao aluno formado, a possibilidade de trabalhar dentro de qualquer estilo musical, não apenas do choro. Vários grupos foram formados dentro da escola portátil. Os professores de pandeiro são Celsinho Silva e Jorginho do Pandeiro e de percussão e bateria é Oscar Bolão.

A Escola Portátil de Música é uma realização do Instituto Casa do Choro (21-2242-3597). O processo seletivo é feito através de entrevistas com os candidatos, onde se procura avaliar seu desempenho no instrumento escolhido e seu grau de musicalidade e interesse.


Há cobrança de uma taxa semestral administrativa no valor de R$ 225,00 ou a possibilidade de bolsas para alunos que, mediante comprovação de renda, demonstrem impossibilidade de realizar o pagamento. Saiba mais sobre matrículas aqui As aulas acontecem aos sábados.
Além da prática instrumental, (veja aqui outros instrumento oferecidos)
a escola oferece cursos em níveis básicos, avançado e especiais de arranjo, harmonia, leitura rítmica, compsição, contraponto, linguagem do choro, improvisação, acompanhamento ao samba, prática de regional, apreciação musical e roda de choro.

Por: Wênia Xavier
Paraíba Percussiva
Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!