As Notas Alternativas no Clarinete!

Salve amigos, tudo bem? Tenho andado meio doente ultimamente, mais em fim, estou de volta… E hoje estou trazendo mais uma novidades aos amantes de clarinete.

No vídeo abaixo vocês podem conferir, a Lesle Burnick, explicando, como usar as notas alternativas. Geralmente, em uma escala, cromática, sempre aparecem uma nota ali ou aqui, e  nós instrumentos de sopros, sempre vem aquela difícil tarefa de execução da escala.

E é exatamente isso que nossa colega Lesle Burnick, tenta explicar, como podemos usar as “fingering” para tocar, o clarinete.

Isso nós chamamos, de recursos do instrumento. Vocês já devem conhecer alguns. O interessante, é ver ela explicando,  as mudanças das notas Bb e B natural, vale apena conferir.

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>

  • queria sabe todas as notas do clarinete desenhada em sua sequencia

  • Rafaela

    não dá para ver as notas direito no método, bem q podiam aproximar!

  • silvio

    por quê esconder as notas de clarinete? se alguém tem as notas do clarinete por favor, me explique, estou começando. Sei algumas notas pela flauta doce, são as mesmas que do clarinete???

    • Paola

      Não, as notas do clarinete são diferentes da flauta doce, até pq o clarinete é diferente da flauta doce!