Balizas, Mores e Coreógrafos de bandas e fanfarras participam de capacitação

Cursos são ministrados por especialistas até a próxima sexta-feira

Passado o momento de euforia das apresentações durante o 9º Campeonato de Bandas e Fanfarras é hora de aprender novas técnicas e teorias sobre Mor, Baliza e Coreografia. Uma oportunidade única para quem desempenha esta atividade no Acre, as oficinas de capacitação com os instrutores Fernando Noronha, Abel de Moraes e Priscila Veiga, especialistas em suas áreas, são realizadas no Colégio Barão do Rio Branco até a próxima sexta-feira.

Os três profissionais participaram do evento como jurados e foram convidados para ministrar as oficinas. Bom para Renata Carolina, a única garota da turma no curso de Mor. “Nunca fiz um curso de Mor. É mais um incentivo para quem atua nessa área. Vamos trabalhar agora sabendo o que estamos fazendo com base teórica e prática”, analisa a jovem que levou para a Escola Neutel Maia troféu de primeiro lugar na categoria Fanfarra com 1 Válvula.

Atentos à aula do coreógrafo Abel de Moraes, representante da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), Wanderson e Itaan avaliam o curso como muito bom para a atividade. Há cinco anos na atividade eles nunca haviam participado de nenhuma formação na área. Mesmo assim levaram, cada um, o troféu de segundo lugar pelas escolas João Aguiar e Maria Chalub Leite, respectivamente.

Balizas de todas as idades participam de curso com Priscila Veiga, que acredita na transformação da categoria para o próxima ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Para a baliza e jurada deste elemento, Priscila Veiga, todos sairão transformados deste curso que abrange tanto informações teóricas como aulas práticas. As oficinas são promovidas pela Associação de Bandas e Fanfarras do Acre (Asbanfacre) como forma de difundir e aperfeiçoar a atividade melhorando a qualidade técnica dos integrantes. O Campeonato de Bandas e Fanfarras do Acre é realizado em parceria entre a Asbanfacre e Governo do Estado.

via:  www.agencia.ac.gov.br

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>

  • ana carolina

    esse siti nao tem o que eu quero devia falar sobre todas as bandas da paraiba

    • Ana Carolina, se falarmos somente da Paraiba. Não conseguiria ter essa abrangência toda que nós temos. Somente ficaríamos focado na Paraiba. Não é nossa idéia.

      Grato.