Campeonato Nacional de Bandas reuniu 69 Corporações

 A presença da atriz Vera Holtz animou o público da 17.ª edição do Campeonato Nacional de Bandas Marciais e Bandas de Percussão, que terminou ontem no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), no Jardim Santa Rosália. Madrinha da Corporação Musical Lira de Tatuí, sua cidade natal, a artista entrou com os integrantes da banda, que concorrem na modalidade Infanto-Juvenil. Ela ainda participou de uma homenagem especial à Corporação Musical de Marataízes, do Espírito Santo, que recebeu um troféu de suas mãos e das mãos da secretária da Educação de Sorocaba, Maria Terezinha Del Cístia.

No segundo e último dia apresentaram-se um total de 37 corporações.

O campeonato somou 69 corporações de mais de 50 municípios, em nove estados. Foram quatro modalidades: Infantil e Sênior no sábado; e Infanto-Juvenil e Juvenil ontem.

Os integrantes da banda de Marataízes/ES se apresentariam no primeiro dia do evento, no sábado, na modalidade Sênior, mas um dos dois ônibus do grupo teria quebrado no caminho. Apesar da tristeza de não chegar a tempo para competir, e estar com a banda incompleta, a corporação fez uma apresentação especial ontem no CIC. A apresentação emocionou o público. É compreensível porque se prepararam o ano todo, ressaltou Talita Kawano, da organização do evento. A secretária e a atriz Vera Holtz, então, sob os aplausos da platéia entregaram o troféu aos integrantes.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>