Como começar uma Orquestra ou Banda em sua Igreja

orquestra-igrejas

Bem, com uma inspiração de nossa ultima matéria, venho trazendo mais uma novidade, se você não viu, veja aqui! A bela orquestra filarmônica do Japão executando um belíssimo concerto.

Bem, isso nós inspirou a criar um artigo bem legal, e útil a todos, que estão com dificuldades de começar uma orquestra em sua igreja.

Introdução:

Começar uma orquestra ou banda, exige trabalho e vai depender muito do talento de cada um do grupo. Uma orquestra na Igreja é para fazer com que o grupo execute a musica e faça ela cada vez melhor para fazer dela uma congregação, entre os irmãos. Não vamos citar nenhum ato religioso aqui, a ideia não é essa. Lembrando que há uma infinidade de ritmos que podemos explorar e não só o gospel (ritmos) para as igrejas.

1 – Crie um orçamento para orquestra

A Banda/orquestra, vai exigir uma demanda muito grande de despesas com instrumentos, acessório e partituras… Procure preços pela internet e não em lojas locais que podem fazer a um bom custo benefício. Apesar de cada musico possuir seus próprios instrumentos, procure ter os da orquestra, assim manterá vínculo, para que não tenha trabalhos futuros, a não ser com manutenção.

2- Busque por instrumentista

E claro, é fundamental que tenha instrumentista, outra dica pergunte a cada um, se desejam  participar de sua banda/orquestra, lembrando procure músicos que ao menos tenha responsabilidade de participar com o grupo de ensaios. 

3 – Apresente ideias

Tenha uma pessoa para tomar decisões, é provável que essa seja o diretor ou ministro de sua orquestra/banda, e depois converse com as outras pessoas para apoiar sua banda/orquestra.

4 – Faça um caso para o conselheiro ou pastor de sua igreja

Muitas das vezes os pastores tem uma boa razão de que o orçamento está apertado. Se você deseja obter a aprovação para o dinheiro, sabe como a orquestra pode beneficiar a igreja. Faça um plano  de custos e uma lista de pessoas cuja participação será comprida. Assim procure ajudar a orquestra/banda.

5 – Ir para igreja e ensaios

Ir para a igreja. Pergunte a alguém se gostaria de fazer parte da orquestra. Explique o compromisso do tempo, que não deverá ser superior a 1-2 horas por semana no começo. Por favor, avise antes, sobre e quando e onde será os primeiros ensaio

6 – Procure informações e contatos dos músico.

Informações e contatos, são sempre bem-vindos, mesmo que você tenha já uma orquestra/banda sempre encontramos furos como falta de conhecimento musical. Um sabe mais e outros menos. Então procure ajudar sempre, fazendo com que todos sejam um só grupo! E não um querendo ser mais que os outros. Sempre que possível, veja os pequenos erros. E assim que começar bem para tornar-se uma grande orquestra no futuro. 

O  que Showbiz, poder ajudar a vocês conte sempre conosco. Boa Sorte!

Exemplos de bandas orquestra nas Igrejas:

Orquestra Rio Gospel

 

Orquestra Evangélica Jahn Sorheim
Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!
Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>

  • antonio

    parabèns pelo estimulo deixados aos internautas quanto ao previlègio de tocar ou fazer parte de uma orquestra, quando se faz para adorar a Deus.