Como trabalhar o Ritmo para tocar bem seu Instrumento

Salve, salve músicos de todo o Brasil, nós mudamos a estrutura de nosso site, creio que agora esta bem melhor e muito mais funcional, gostarão da mudança? Se sim, então agora nós vamos continuar sempre trazendo novidades do mundo da música para você que é musico e orgulhosamente está aqui no Showbiz, compartilhando o que você gosta!

Então, chega de conversa e hoje, nós vamos atender ao pedido do Dilson Santos, que solicitou uma dica muito importante, para maioria dos músicos, que tem dificuldades com essa a questão de trabalhar o ritmo! Então para resolvemos, correremos atrás das respostas para essa questão! Segue as dica de um dos melhores músicos que encontramos na rede:

Dicas importante como trabalhar o ritmo em seu instrumento. Essa dica veio via: cafesaxophone.com Como trabalhar um bom ritmo com ou sem metrônomo. Então, vamos voltar ao básico da música, contando as semibreve, miníma, semínimas, colcheias… Fazendo a escala crescente e decrescente. Isso é muito importante por que ajuda a entender as  colcheias e semicolcheias.

Agora vamos falar das boas praticas e alguns exemplos de tom.

Vamos começar contando as síncopa uma boa pratica e a mais fácil de entendermos é quando contamos uma frase e sempre terminamos em uma síncopa.

Ex, Em um compasso 4/4 seguindo por um ritmo beats fraco! É importante não tentar contar o primeiro. Sendo o primeiro compasso fica como o mais forte!
Ex: Dum dum be doo dat … 2 3 4

 

Outra coisa muito importante é não ter medo de bater o pé! Ou balançando o pé para o lado e para o outro! Não fique dependendo somente disso! Em alguns casos essa situação de desempenho não pode ser muito boa para seu desempenho.

 

 

E finalmente! Aprenda a dançar! Mecha o corpo movimente mais e perceba o tempo das coordenação, Isso pode ajudar muito a desenvolver a sensação de ritmo.

 

Finalizando, você não é diferente e nem melhor e nem pior do que ninquem, é preciso entender e sentir a música na alma! Isso com o tempo você vai aprendendo e desenvolvendo seu desempenho musical.

 

Sugestão [email protected]

Abraço e até a próxima.

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!
Marvio Rocha

Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!

  • Ronaldo Rodrigues

    Boa tarde, só duas coisas: onde você escreveu: “gostarão da mudança ” deveria ter escrito: gostaram da mudança

    e onde você escreveu: ” Mecha o corpo..” é Mexa o corpo, com x