Concerto da Banda Sinfônica José Siqueira terá percussionista como solista

Logo mais à noite, às 20:00h no Auditório da Reitoria da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) acontecerá o Concerto para os namorados (dois corações) da Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB sob a regência do Maestro Sandoval Moreno. O concerto terá uma peça solo para xilofone, a Polca Italiana de Sergei Vasilievich Rachmaninoff com instrumentação de Ladanovskogo e terá como solista o percussionista Pedro Henrique Freire.

A BANDA SINFÔNICA “JOSÉ SIQUEIRA” foi criada em 1986 no departamento de música da UFPB, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos de sopro e percussão através da prática instrumental de conjunto. Na sua programação de concerto tem dado ênfase ao repertório brasileiro e o tradicional de banda sinfônica. Como regente titular desde a sua fundação o Profº Sandoval Moreno de Oliveira.
Pedro Henrique Freire iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN) com a Professora Wênia Xavier, participando do grupo de percussão da escola, o “Percussons”. Posteriormente ingressou no Curso de Bacharelado em Percussão da UFPB com o professor Francisco Xavier. Foi um dos vencedores do “Jovens Solistas” promovido pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) em 2007 com o Concerto nº1 para Marimba (Ney Rosauro). Participou como solista de diversas orquestras e bandas como Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSPB-Jovem), Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), Banda Sinfônica José Siqueira, Orquestra de Câmara da EMAN, entre outras. Participou de diversos eventos como 28º CIVEBRA (Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília), IX Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza, Mimo 2008 (Mostra Internacional de Música de Olinda), FEMUSC 2009 (Festival de Música de Santa Catarina), IV Encontro Nordestino de Percussão em João Pessoa, I Encontro Percussivo em Recife, entre outros. Participou de Master classes com os professores Thierry Miróglio, Ney Rosauro, Javier Nandayapa, Rodrigo Foti, Eduardo Gianesella, Joaquim Abreu “Zito”, Germanna Cunha, Michael Rosen, entre outros. Atualmente é bolsista do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), percussionista da Banda Sinfônica José Siqueira, da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e da Orquestra Sinfônica de Campina Grande.
Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!
Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>