Confira: L’arrache Fanfare (Bandas e Fanfarra da França)

Evento celebra Ano da França no Brasil

Os franceses da L’arrache Fanfare e os brasileiros da Flautins Matuá apresentarão na próxima quinta-feira (6), o projeto Samaro’Brazil, um intercâmbio cultural em comemoração ao ano da França no país tupiniquim.

A apresentação será às 20h30, na praça Cândido Mota – o evento promete levar boa música, danças e muito bom humor.

A ideia é divulgar a música tradicional de fanfarra europeia no Brasil e a brasileira na Europa, enriquecendo o repertório de cada grupo e perpetuando a relação entre os países.

O evento divulgar as duas culturas: brasileira e francesa

O evento é uma iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Encontro entre músicos se tornará um documentário

A L’arrache Fanfare nasceu em 2003 da vontade de músicos da cidade de Amiens, na França, de criar um grupo aberto a amadores e profissionais para a prática musical regular, coletiva e festiva. Em 2007, eles encontraram dois integrantes do grupo brasileiro Flautins Matuá, que passaram a integrar a Fanfare por quase um ano.

Neste período, a interação entre os repertórios foi intensa e, assim, surgiu o projeto Samaro’Brazil que, após as apresentações nos dois países, renderá um documentário sobre o encontro.

Dos 25 franceses, 17 participarão do concerto em Caraguá. Entre eles, professores de música, médicos, engenheiros e geógrafos.

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!