Doodle do Google Homenageia Robert Moog

Google Homenagem ao Fundador do Sintetizador

Salve Amigos, conheci esse  dooble do Google primeiro no site oficial da austrália! E me chamou muita atenção pois era o pai e  fundador dos sintetizadores Robert Moog. De acordo com o Wikipédia O primeiro Moog era monofônico (o que impossibilitava a criação de acordes) e precisava ser afinado constantemente, pois era analógico.

Robert MoogCriou a empresa Moog Music Inc., na qual foram produzidos os sintetizadores utilizados por artistas como Wendy Carlos (na trilha sonora de Laranja Mecânica) e pelo grupo de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer, pelo tecladista Keith Emerson.
Lançou posteriormente o Minimoog, o mais vendido da empresa em todos os tempos.
Inventou o Moog Taurus, um sintetizador para ser tocado com os pés, para ser utilizado como um contrabaixo, o Vocoder (ligado a um microfone, permitia alteração na voz), o Polymoog, de 1976, polifônico e que vinha com sons gravados de fábrica, e o Moog Liberation, teclado que permitia ser colocado no usuário como uma guitarra, além do Memorymoog, que permitia a gravação de sons pelo tecladista.

O Concurso Google

A Bob Moog Foundation está oferecendo um Dr. Bob’s Collector Pack (avaliado em US$ 300) para a melhor composição feita por meio do doodle do Gooogle, e postada na seção de comentários do blog.

Abaixo conheça como é um Minimoog

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!