Finale Music VS Encore GVOX

Briga de Cachorro Grande Encore vs Finale

Vamos lá, primeiro feliz 2012 para todos vocês! O ano já começa quente por aqui, e vamos está trazendo novidades quentíssimas do mundo da música! Estamos preparando as matérias e sugestão de vocês.

 

Então, vocês já estão acostumado com o Encore, e ainda não sabe a diferença do Finale Music, afinal, vale apena ou não migrar para o Finale? Já que vocês usam bastante o Encore, e as partituras são fáceis de encontrar! Essas e outras perguntas nós vamos responder para todos vocês que procura a entender essa briga de cachorro grande e por que!

 

Começando pelo Finale Music! O que é?

Finale é um editor de partituras, poderoso, e cheio de recurso, pode facilmente encontrar suas partituras em diversos formato, sendo sua principal extensão “.MUS” mais a principal vantagem é abrir diversos outros formatos incluído a extensão .enc do famoso Encore.

 

Demo de partitura no Finale

 

E o Encore!  O que é ?

Encore é um editor de partituras, poderoso, com recursos gigante, e possibilita ao musico, criar e editar partituras, sua principal extensão é os arquivo .ENC que pode ser facilmente encontrado na internet e também um formato famoso pelo nosso site. Ja´que muitos não consegue abrir a partituras, tá ai um dos motivos! O formato.

A principal vantagem do Encore é a facilidade no uso, assista o vídeo abaixo como adicionar a sincronização das notas, para partituras de canto.

 

Encore ou Finale qual escolher?

O Showbiz, da a dica, depois de muito trabalhar com Encore da GVOX, migramos para o finale, pelos seus recurso a plugin que posibilita a criação de partituras musicais bem profissional, e por ser um dos programas mais usado pelas grandes orquestras do mundo. Sem preconceito com o Encore, mais o finale em nosso conceito sai ganhando de 8 … à  6 … do Encore.

 

Visite o site oficial do Finale www.finale.com

Visite o site oficial do Encore www.gvox.com

 

É isso ai… Sucesso a todos e até a próxima!

 

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!
Marvio Rocha

Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!

  • geronias

    Bom dia e um feliz 2012 cheio de muitas bençãos a todos ai…

    Bem eu sou novato aqui e tambem muito leigo nos assuntos. A minha pergunta é, como faço pra abrir esses arquivos no meu computador, pq baixei as partituras em Encore e não consigo abri-las para poder usa-las. E parabens ai pelo serviços de voces.

    Um abraço
    Geronias

    • Olá Geronias,

      Seja bem-vindo ao Showbiz, para abrir os arquivos você precisa de ter instalado um desses programas Encore ou Finale! Tambem é possível abrir partituras no formato MIDI que é um formato mais digital diferente dos famosos Mp3.

      Abraços

  • João Pedro

    eu uso o finale 2011 e recomendo, não existe melhor!!!! so pelo som dos instrumentos ja temos nossa opnião formada, o finale é simplesmente o melhor!!!!!!

    • Não, esquece que existe também o Sibelius concorrente do Finale. Abraços

  • Silvio Corral

    Comparação: finale versus encore, 10 a 1 para o finale;
    sibelius 7 versus finale 2012, 15 a 5 para o sibelius.
    Principais vantagens do Sibelius: mais fácil e intuitivo, maior compatibilidade com os principais VSTs do mercado, layout de partitura profissionalíssimo, sons reais, não é midi based podendo ter 64 canais (instrumentos) por engine. Limitado apenas pela memória do seu computador.
    Uso esse programa a pelo menos 8 anos e não troco por nenhum outro.

  • Helson

    olha sinceramente o finale ganha de todos todos até mesmo do sibelius!

  • Daniel MM

    fiz técnico em editoração e uso finale sempre, uma coisa que aprendi é o seguinte: Finale é um programa mais profissional, e o Encore é mais caseiro, se você é apenas músico e quer algo para quebrar o galho não tem problema usar um Encore, mas se você trabalha com editoração, use o Finale, os recursos são infinitos.