Música online ficou mais fácil com o Deezer

O mercado fonográfico da Internet é algo bastante volátil. Grande prova disso são os milhares de serviços de bibliotecas de discografias disponíveis para streaming online. Exemplos como o Lastfm, Blip.fm e Music.me são a prova viva de que o usuário está deixando de consumir alguns produtos físicos como CDs e outras mídias e partindo para os arquivos de som distribuídos online. Para engrossar o caldo, chega o Deezer com o seu novíssimo layout, totalmente repaginado.

Até o ano passado, boa parte desses serviços de música online eram completamente gratuitos ou pelo menos parcialmente. No entanto, as autoridades envolvidas com os direitos das gravadoras e artistas passaram a exigir um pagamento para a distribuição das músicas nos meios digitais. Descumprir essa ordem pode até ser considerado uma ação ilegal. As sanções para isso podem ser multas e até mesmo prisão por cometer pirataria.

O novo visual está arrasador!

Por isso, o Deezer – ex-menina dos olhos dos usuários da web – agora passa a ser um serviço pago em quase a sua totalidade. Logo, é preciso estar ciente de que algumas músicas estarão bloqueadas. Porém, se você precisa ter uma conta de usuário para poder utilizar o serviço. Para aderir ao site, clique em “Sign up” na barra preta no topo da página. Você verá um formulário que deve ser preenchido corretamente.

Procure pelos seus artistas favoritos!

Logo que terminar de preencher seus dados, você já pode navegar e ouvir músicas livremente por todo o site – exceto aquelas que exigem compra. Toda a nova interface do site está dentro dos mais elevados padrões de design da web. Ao clicar em “Music” na barra superior, você acessa o player e as suas playlists. Agora o visual do player do Deezer está mais elaborado e possui um sistema de exibição de capas bastante similar ao disponível no iPod – estilo “coverflow”.

O player ficou mais bonito e estiloso!

Toda a fama conquistada pelo Deezer não é à toa. Afinal o serviço consagrou-se como um dos mais precisos para busca de músicas pela Internet toda. Além de disponibilizar músicas para ouvir sem ser necessário fazer qualquer tipo de download, o Deezer ainda é responsável por emprestar um pouco da sua fama aos artistas que lideram as listas de buscas e revelações. Aliás, uma boa maneira de tornar suas músicas famosas consiste em espalhar seus perfis de artista por diversos sites de divulgação de bandas, cantores e afins.

A busca do Deezer é uma das mais precisas!

Além de ser uma excelente ferramenta para ouvir músicas no computador, o Deezer ainda disponibiliza uma versão exclusiva para celulares e smartphones com conexão com internet via redes WiFi ou então 3G. Para isso, foi desenvolvido um aplicativo (app) para celulares como o BlackBerry, iPhones, Samsungs, Sony Ericsson ou então que funcionem com o sistema operacional mobile do Google, o Android. Usuários de outros tipos de celular podem digitar o endereço “m.deezer.com” nos seus navegadores para acessar o serviço.

Agora o player já tem equalizador!

Agora, com as abas no modo “Music” o usuário pode usufruir de um sistema de equalização das músicas bastante interessante e prático. Além disso, a aba logo ao lado de “Options” (responsável por equalizar o som), “Share”, permite que se compartilhe em serviços de redes sociais como o Twitter a música que se ouve no momento.

Compartilhe o que você está ouvindo!

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/deezer.htm

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!