Orquestra Contemporânea de Olinda

A Orquestra Contemporânea de Olinda, oficialmente criada em novembro de 2006, é o encontro de músicos de várias linguagens e gerações da musica pernambucana. Dirigida pelo músico olindense Gilson do Amaral, a Orquestra foi fundada com a especial finalidade de criar novas concepções sonoras.

A Orquestra conta com um elenco de músicos que pela primeira vez tem a oportunidade de agregar as diversas formas de criação da música – desde a tradicional das ladeiras de Olinda, PE aos demais ritmos que compõem o cenário da atual World Music.

Propondo um diálogo musical num encontro que acontece dentro do Grêmio Musical Henrique Dias, escola de frevo que foi fundada em 1954, que traz consigo a responsabilidade de ser a primeira escola profissionalizante de músicos de Olinda.

O repertório da orquestra agrega diversos gêneros musicais: do frevo ao ska, passando pelo afro beat, samba, samba de gafiera, coco e mazuca. Tem por objetivo ressaltar compositores brasileiros, com releitura de obras de Camarão, Abdias, João do Pife, Erasto Vasconcelos, Maciel Salú, Moacir Santos entre outros.

Assim surgiu a ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA, que reúne 12 músicos, seis deles, integrantes de bandas conhecidas e renomadas na cena musical local, com mais seis músicos, integrantes do Grêmio Musical Henrique Dias, entre eles o maestro Ivan do Espírito Santo.

É formada por: Maciel Salú (vocal e rabeca), Tiné (vocal), Gilson ‘Gilú’ do Amaral (percussão), Hugo Gila (baixo e teclado), Juliano Hollanda (guitarra e viola), Raphael Beltrão (bateria), Maestro Ivan do Espírito Santo (sax alto, barítono e flauta), José Abimael (trombone), Lúcio Henrique (sax alto), Adriano Ferreira (trombone) e Alex Santana (tuba).

Site Oficial: http://www.orquestracolinda.com.br

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>