Painéis Funarte de Bandas de Música 2009: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a edição 2009 dos Painéis Funarte de Bandas de Música, que oferecem cursos de percussão, de percepção e leitura musical, de instrumentação e arranjos musicais, de reparo e manutenção de instrumentos de sopro, de regência e de técnica para instrumentos de sopro (bombardino e tuba, clarineta, saxofone, trombone e trompete), em Bananeiras (PB), Boa Vista (RR) e Cuiabá (MT), entre junho e julho de 2009.

Com os Painéis de Bandas, a Funarte e o Ministério da Cultura, em parceria com instituições de cultura estaduais, municipais e privadas, buscam aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país, além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. Os cursos têm duração de cinco dias e serão ministrados por profissionais de reconhecida competência, oriundos de diversos estados.

Para participar das aulas, os músicos devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, pelos correios, ou entregar em mão, para a instituição que receberá o evento na cidade de sua escolha.

Os Painéis Funarte de Bandas de Música fazem parte do Projeto Bandas de Música, que, criado em l976, vem atuando em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras, distribuição gratuita de instrumentos de sopro e realização de cursos de reciclagem.

De 1986 a 1999, foram realizados 89 cursos, em 82 cidades, que atraíram cerca de 1500 participantes. De 2000 a 2008, mais de três mil pessoas participaram dos Painéis, que percorreram 16 cidades nos estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

>> Baixe a ficha de inscrição
>> Veja as datas e endereços dos Paínéis em cada município

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!