Piano X Teclado a diferença!

Comparação entre o Piano e Teclado

Bem pessoal, antes gostaria de agradecer a todos vocês por compartilhar o Showbiz, e esse artigo veio de um de nossos amigos do Showbiz, a Sonia Ostrovsky, que é professora de piano me deu a seguinte dica: “Schumann, Fritz Dolber, piano com mínimo de 5(cinco) oitavas, isto é oitava é de nota dó a dó, teclados podem servir para tocar partitura de piano desde que tenha 5(cinco) oitavas ”

É  concordando com essa dica da Professora Sonia, venho através dessa matéria mostrar aos iniciantes na música a diferença entre o piano e o teclado.

Como eu sou músico, e humildemente toco saxofone e sou também fã das teclas, lembro muito bem o que Pedro Malta disse em um de  seus programa: “Quem toca piano, toca piano e quem toca teclado fica difícil tocar o piano”.  Isso, pelo seguinte uso:

Piano é um instrumento que utiliza cordas e martelos que produz som acústicos. Existe os de calda ou de armário aqui vocês tem uma melhor explicação sobre os pianos.

Já os teclado eletrônico é mais simples você liga e está tocando praticamente tudo, dependendo do teclado se é arranjador ou sintetizador, já falamos disso aqui no site.

Além disso existe as variações das oitavas como explicou a professora Sonia, ambos podem tocar partituras de piano desde que tenha as 5 oitavas de dó a dó.

Compare os vídeo abaixo:

Execução The Piano

Vídeo do  Teclado:

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!

  • Luciana

    A diferença é realmente gritante, passava a semana toda praticando no teclado e quando chegava na aula a diferença era forte, mas me acopstumei, minha prof disse isso para mim: Quem toca piano toca teclado mas quem toca teclado não toca piano. E é uma verdade, sou apaixonada pelo piano, a emoção de tocar ao teclado não se compara a de tocar no piano.

  • Tales Melo

    Relamente, Luciana. Eu comecei no teclado por não saber a diferença entre um e outro. Nem tinha condições de tocar piano. Hoje em dia nem chego mais perto de um teclado. Detesto. rs