Sociedade Musical Lira Mateense

A sociedade Musical Lira Mateense foi fundada em 21 de Setembro de 1909, é marca da cultura de São Mateuse do Espírito Santo. É bastante divulgada e sempre representou a cidade de São Mateus conquistando vários títulos em concursos e encontros de bandas, inclusive nacional, alcançado projeção,prêmios e reconhecimento.

Dentre as várias contribuições, a Lira Mateense abrilhantou mometos musicais históricos que marcaram épocas e quecontinuam presentes na memória dos moradores mais antigos da cidadecomo: retretas na praça, alvoradas e desfiles cívicos. Atualmente, além de preservar a tradição, promove concertos em escolas públicase aberturas de eventos em geral. além da Banda, possui vários grupos musicais, dentre eles  a Camerata, coral para Jovens e adultos e peuenos grupos de sopro.

em contrapartida ao patrocínio da Petrobrás desde 1996, a Lira Mateense realiza várias apresentações em São mateus e em municípios vizinhos onde a Companhia atua,. O convênio firmado tem por objetivo preservar o trabalho de educação e formarção musical para a comunidade por meio de cursos livres e oficinas.

Podemos afirmar que a Petrobrás, nessa trajetória de 10 anos de parceria, abrilhantou os objetivos da Lira Mateense, mantendo-a como um símblo de orgulho para os capixabas.

Dicas e partituras do Showbiz Grátis

Deseja receber dicas e partituras atualizada grátis no seu email. Inscreva-se Abaixo.

Nos respeitamos sua privacidade!

Marvio Rocha

<p>Nos somos um site apaixonado por música. Compartilhamos a arte de exprimir sentimentos através do som a mais de 9 anos. Junte se a nos!</p>

  • christiane borges

    A quem interessar:gostaria de saber com mais clareza a respeito da escola emoc,a rumores de mudanças desagradáveis.peço que entra em contato.

    Gosto de mais desta escola, não queria deixar de estudar nela.

    um abraço à todos!

    • Olá christiane borges, nós vamos em breve publicar uma matéria sobre a escola. Aguarde!